Tocantinópolis e São Miguel  recebem projeto com sorteio de geladeiras, ventiladores e troca de lâmpadas

1 min read
Caminha projeto nossa energia.jpg

Famílias de baixa renda de Tocantinópolis e São Miguel do Tocantins terão a chance de participar do Projeto Nossa Energia, promovido pela Energisa. A ação chega à região neste mês de agosto, levando diversos benefícios para quem busca economizar na conta de luz e aprender mais sobre o consumo consciente de energia.

Em Tocantinópolis, o projeto será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto. Já em São Miguel, a ação acontece de 25 a 27 do mesmo mês. Durante esses dias, a população poderá participar gratuitamente de sorteios de geladeiras e ventiladores, trocar lâmpadas antigas por modelos de LED, além de assistir a sessões de cinema e participar de palestras educativas sobre como usar a energia de forma mais eficiente.

Para participar, basta levar uma conta de energia atualizada, documentos pessoais como RG e CPF, e estar inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem quiser concorrer à troca de geladeira precisa apresentar um aparelho com no mínimo cinco anos de uso e que esteja funcionando normalmente. Caso seja sorteado, o participante deverá assinar um termo de doação da geladeira antiga para receber a nova.

Segundo o analista de Eficiência Energética da Energisa, Lutiary Basílio, o objetivo é ajudar as famílias a reduzirem o consumo e os custos, ao mesmo tempo em que contribuem para um futuro mais sustentável.

A expectativa é que, até o fim do ano, o Projeto Nossa Energia passe por 35 municípios do Tocantins, realizando mais de 20 mil trocas de lâmpadas, além da distribuição de 171 geladeiras e 756 ventiladores. Além das duas cidades do Bico do Papagaio, outras localidades como Palmas, Natividade, Peixe e Novo Acordo também estão no roteiro do projeto neste segundo semestre.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, que já beneficiou mais de 1,5 mil famílias em todo o estado.

Foto: Divulgação / ETO

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog