O Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou, nesta terça-feira (19), Francisco Monteiro da Silva, de 40 anos, a 73 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ele foi responsabilizado pela morte da esposa, Regilane Soares dos Santos, de 39 anos, e pelas tentativas de homicídio contra os dois filhos da vítima, em crime ocorrido em fevereiro de 2024, no município de Praia Norte.
De acordo com o processo, o réu, após consumir bebidas alcoólicas, atacou a companheira com golpes de faca. A filha do casal, de 15 anos, e o enteado, de 19, também foram feridos ao tentar impedir a agressão. A mãe ainda tentou escapar levando um bebê nos braços, mas foi alcançada e morta pelo acusado.
O Conselho de Sentença reconheceu o homicídio como feminicídio, praticado de forma cruel, por motivo fútil e na presença de descendentes. Os jurados também confirmaram as tentativas de homicídio contra os dois jovens, ressaltando que a adolescente foi atacada pelas costas.
Na sentença, o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva aplicou 40 anos de prisão pelo assassinato da esposa, 20 anos pela tentativa contra a filha e 13 anos e 4 meses pelo ataque ao filho mais velho. A decisão determinou a execução imediata da pena, sem direito a recurso em liberdade, diante da gravidade dos crimes e do risco de fuga.
Homem é condenado a 73 anos por matar esposa e tentar assassinar filhos em Praia Norte

Latest from Blog
Uma jovem de 18 anos morreu na tarde desta quinta-feira (1º) após um acidente de trânsito…
O principal suspeito de matar a tiros Elcimar Júnior Ferreira Rodrigues, de 31 anos, foi identificado…
O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destinou, em 2025, um volume expressivo de emendas parlamentares voltadas…
O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Buriti do Tocantins, Borjão, juntamente com o vereador Iris Borges,…
A triatleta, maratonista e empresária Paula Rovani lançou nesta semana a campanha “Tênis do Bem. Tênis…