TOCANTINÓPOLIS – Um vídeo que circula nas redes sociais neste fim de semana mostra um protesto envolvendo caminhoneiros e o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, ocorrido na noite de sábado (24), no ponto de cobrança da Taxa de Manutenção Viária (TMV), instalado na TO-126, perímetro urbano do município.
De acordo com os motoristas, a taxa de R$ 50,00 destinada a caminhões e carretas, estaria sendo cobrada sem a devida emissão de nota fiscal. Os profissionais questionaram a legalidade da prática e pediram explicações no local.
Durante a abordagem, houve um bate-boca generalizado. No vídeo, é possível ver o prefeito Fabion presente na cena, e os caminhoneiros relatam que ele estava exaltado. Também houve acusações de que o gestor estaria sob efeito de álcool. Manifestantes chegaram a solicitar que fosse feito o teste do bafômetro, mas não há confirmação se o procedimento foi realizado.
A TMV foi instituída pela Lei Municipal nº 1.208/2024, com base no aumento do tráfego de veículos pesados na cidade, após a queda da ponte Juscelino Kubitschek na BR-226. A cobrança teve início em maio deste ano.
Até o momento, a Prefeitura de Tocantinópolis não emitiu nota oficial sobre a ausência da nota fiscal ou sobre os acontecimentos envolvendo o prefeito durante o protesto.
Caminhoneiros cobram nota fiscal de taxa e protestam em Tocantinópolis

Latest from Blog
Um garoto de 11 anos perdeu a vida nesta segunda-feira (8) depois de sofrer uma descarga…
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto),…
Neste domingo, 7, o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) prestigiou, por mais um ano, a tradicional…
Araguatins – Na noite desta segunda-feira (8), moradores do Setor Irial voltaram às ruas para protestar…
A defesa do governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF)…