Unitins abre inscrições para Vestibular 2026/1 com quatro novos cursos na área da saúde

1 min read
8fokodxi4el3fyentzdeqdota8vp2u7q7h3oh1jw.jpeg

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) deu início, nesta sexta-feira (5), às inscrições para o Vestibular 2026/1. O processo seletivo traz como novidade a ampliação da oferta no câmpus de Palmas, que passa a contar com quatro cursos inéditos: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Com a inclusão dessas graduações, o vestibular disponibilizará 840 vagas, distribuídas entre todos os câmpus da instituição. Cada um dos novos cursos terá 40 vagas, com aulas em período integral (manhã e tarde) e sistema de ingresso que contempla ampla concorrência e políticas afirmativas.

As inscrições ficam abertas até o dia 6 de outubro, exclusivamente pelo site da Unitins. A taxa de participação é de R$ 120, e os pedidos de isenção podem ser feitos até a próxima terça-feira (9).

De acordo com a universidade, metade das vagas será reservada para estudantes oriundos da rede pública de ensino, além das cotas destinadas a pessoas pretas, pardas, indígenas e com deficiência.

Onde haverá oferta de cursos

Araguatins: Letras e Pedagogia;

Augustinópolis: Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina;

Dianópolis: Administração, Ciências Contábeis e Direito;

Palmas: Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional;

Paraíso do Tocantins: Ciências Contábeis, Direito e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.


A aplicação das provas está marcada para 7 de dezembro. Já o resultado final será divulgado em 14 de janeiro de 2026, após o período destinado a recursos.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog