Por Daiane Silva | Foto: Koró Rocha
Anunciada no fim de 2024, a expansão do sinal da TV Assembleia está prestes a se tornar realidade em Augustinópolis. O município do Bico do Papagaio foi um dos 16 do Tocantins contemplados pelo Programa Brasil Digital, do Ministério das Comunicações, e deve receber a transmissão em alta definição da emissora legislativa até o final deste mês de junho de 2025.
A iniciativa foi divulgada pelo ministro Juscelino Filho durante a 3ª edição do Radiodifusão 360, em dezembro de 2024, e inclui também o acesso à programação da TV Câmara, TV Senado e das emissoras educativas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Todo o processo de instalação das novas retransmissoras está sendo custeado pelo Governo Federal.
Para o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), levar o sinal para Augustinópolis é uma conquista simbólica e estratégica. “Nosso compromisso sempre foi aproximar o Parlamento da população. Conseguimos levar o sinal ao Bico do Papagaio e agora Augustinópolis poderá acompanhar de perto o trabalho dos seus representantes”, declarou.
O diretor de Radiodifusão da Assembleia, Armando Formiga, destacou a importância da chegada do sinal ao interior. “Essa expansão marca um avanço na transparência pública. A população de Augustinópolis vai ter acesso direto às sessões, debates e decisões do Legislativo tocantinense”, afirmou.
Com isso, Augustinópolis passa a integrar a lista de cidades que terão acesso gratuito e em alta qualidade à programação legislativa, fortalecendo o direito à informação e à participação cidadã no Estado.
Sintonize no canal 5.2