Na noite desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Palmeirante, no norte do Tocantins, publicou o Decreto nº 308, que determina a exoneração de 138 servidores municipais, entre efetivos nomeados e contratados. A decisão, divulgada no Diário Oficial do Município, pegou muitos funcionários de surpresa.
De acordo com o documento, a medida tem como objetivo ajustar os gastos da administração pública diante da queda na arrecadação e do aumento das despesas correntes. A gestão também citou a falta de aprovação de uma suplementação de recursos pela Câmara Municipal, o que agravou a situação financeira.
A prefeitura afirmou que precisa cumprir o limite de despesas com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que, com a aproximação do encerramento do exercício financeiro, tornou-se necessário reduzir o quadro de servidores para garantir o equilíbrio das contas públicas.
Entre os exonerados estão assessores, diretores, coordenadores, motoristas, auxiliares administrativos e de serviços gerais, além de outros cargos comissionados. O decreto entrou em vigor imediatamente após a publicação.
Prefeitura de Palmeirante exonera mais de 130 servidores após ajustes orçamentários

Latest from Blog
O homem investigado por um possível caso de estupro de vulnerável registrado na Praia da Graciosa,…
Dois homens foram condenados pela Justiça após o Tribunal do Júri reconhecer que eles planejaram e…
Uma colisão envolvendo dois caminhões, uma caminhonete e um carro de passeio terminou com uma pessoa…
A Justiça do Tocantins manteve a proibição de reeleição para os mesmos cargos da Mesa Diretora…
A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde de terça-feira (10), um homem de iniciais M.D.F.S.,…