Polícia Federal intercepta avião com cocaína em pista clandestina no sul do Tocantins; cinco pessoas são presas

1 min read
Foto e montagem vertical 27 .jpeg

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína e na prisão de cinco pessoas nesta quinta-feira (23), em Arraias, região sudeste do Tocantins. A ação aconteceu em uma fazenda onde funcionava uma pista de pouso clandestina.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a aeronave pousou no local para descarregar o entorpecente, que seria transportado em caminhonetes de apoio. As equipes se aproximaram no momento da descarga e conseguiram interceptar o grupo. Os suspeitos, três homens e duas mulheres, ainda tentaram fugir pela mata, mas foram capturados em seguida.

A operação faz parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que reúne agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Tocantins. Além da droga e das prisões, os policiais apreenderam galões de combustível de aviação, uma pistola com numeração raspada e várias munições.

O nome da operação, “Sol da Justiça”, faz referência à luz e vigilância, simbolizando o combate às atividades criminosas que atuam de forma oculta, como o tráfico de drogas.

Os presos e todo o material apreendido foram levados à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Palmas, onde serão realizados os procedimentos legais. A PF ainda não informou o peso total da droga apreendida.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog