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Moradores relatam interrupções no fornecimento de água em Sítio Novo (TO)

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Por Daiane Silva | Foto destaque: Juscelino Soares


Moradores de Sítio Novo do Tocantins relataram ao Portal Bicoline interrupções recorrentes no abastecimento de água no período noturno. Segundo os relatos, o fornecimento tem sido suspenso por volta das 18h e retomado somente no início da manhã seguinte, entre 6h e 7h30.

Um dos moradores explicou que o problema se repete há alguns meses:

“Iniciou mais ou menos há meses atrás e todos os dias… a água acaba na madrugada ou no final da noite e volta aproximadamente às 07h30.”

O caso motivou o contato do portal com a concessionária responsável. Em nota, a Hidro Forte informou que, na noite da última segunda-feira (16), uma oscilação no fornecimento de energia elétrica afetou o funcionamento de um dos poços da cidade, o que provocou a interrupção no abastecimento.

A empresa afirma que o reparo foi realizado e que o abastecimento está sendo normalizado de forma gradual, com previsão de retorno total até a noite de terça-feira (17).

A concessionária também informou que os clientes foram avisados por meio de mensagens em grupos de WhatsApp e canais de atendimento, e reforçou que em casos emergenciais a comunicação é feita assim que o problema é identificado.

Confira a nota da empresa:



Nota da Hidro Forte
A Hidro Forte esclarece que na noite da última segunda-feira (16), uma oscilação no fornecimento de energia elétrica para um dos poços que abastece a cidade de Sítio Novo (TO) provocou a interrupção na distribuição de água. O reparo necessário para a retomada do serviço foi realizado e, neste momento, ocorre a normalização gradual do abastecimento com total normalização prevista para a noite desta terça-feira (17).

A Concessionária informa ainda que avisou os clientes por meio de comunicado divulgado em grupos de Whatsapp e em seus canais de atendimento. Em casos de interrupção emergencial, os avisos são feitos assim que o problema é detectado.

A empresa está à disposição dos clientes por meio do telefone 0800 649 2500 ou via WhatsApp: (63) 3028-4074.



O Portal Bicoline segue acompanhando a situação para manter a população informada.

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