Foi preso nesta segunda-feira (15) o homem apontado como principal suspeito de matar Thalyta Amancio da Silva Fernandes, de 27 anos, em Tocantinópolis, no norte do Tocantins. A vítima foi morta a facadas no último dia 11 de setembro, dentro de casa, na frente dos dois filhos pequenos, de seis e oito anos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem 41 anos e é ex-companheiro de Thalyta. Ele se apresentou espontaneamente à Central de Atendimento da corporação, acompanhado de uma advogada. Como já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça durante o fim de semana, a ordem foi cumprida imediatamente.
O caso está sob responsabilidade da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Tocantinópolis. A delegada Lívia Rafaela, que conduz as investigações, destacou a gravidade do crime e a importância da prisão para a continuidade do inquérito.
“É um crime que chocou a cidade. A prisão preventiva foi decretada para resguardar a ordem pública e garantir o andamento das apurações, que já estão em estágio avançado”, afirmou.
Até a publicação desta reportagem, a defesa do suspeito não havia se manifestado.
Justiça decreta prisão de suspeito de matar mulher a facadas em Tocantinópolis

Latest from Blog
AXIXÁ DO TOCANTINS – A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira…
Augustinópolis – 3 de novembro de 2025 O prefeito de Augustinópolis, Roni Teodoro, deu continuidade à…
A Prefeitura de Augustinópolis informou, por meio de nota oficial divulgada nesta segunda-feira (4), que o…
O novo prefeito de Augustinópolis, Roni Teodoro, concedeu sua primeira entrevista à Rádio Gazeta FM 96.1…
Com o tema “Conciliar é legal”, o Poder Judiciário do Tocantins participa da 20ª Semana Nacional…