Colinas: parte do teto de colégio cívico-militar desaba durante aula

1 min read
Escola.jpeg

Professora e estudantes ficaram feridos; aulas serão remanejadas para outras escolas enquanto prédio passa por vistoria

Um acidente dentro do Colégio Estadual Cívico-Militar João XXIII, em Colinas do Tocantins, deixou alunos e uma professora feridos na tarde desta sexta-feira (22). O teto de uma sala de aula que recebia cerca de 25 pessoas, entre estudantes do 8º ano e a docente responsável, caiu durante as atividades.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam os feridos para uma unidade de saúde da cidade. Segundo informações preliminares, os ferimentos foram leves.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a escola atende mais de 900 alunos e ficará interditada até a conclusão da vistoria técnica que vai apurar as causas do desabamento. A pasta também afirmou que os estudantes da turma atingida receberão apoio socioemocional.

Para evitar prejuízos no calendário escolar, a Seduc garantiu que as aulas serão transferidas temporariamente para outras instituições de ensino do município.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog