/

Aleto envia nota à imprensa e confirma cumprimento de mandados em gabinetes de dez deputados

1 min read
768beb7aa5e7b7c473b53926c924b0ef.jpg

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) confirmou que colaborou integralmente com a Polícia Federal (PF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, realizados nesta quarta-feira (3), em gabinetes de parlamentares da Casa.

Segundo a assessoria da Aleto, todos os documentos, equipamentos e informações solicitados foram disponibilizados às autoridades. A Procuradoria-Geral da Assembleia destacou, entretanto, que não teve acesso aos autos do processo e, por isso, não há conhecimento sobre os motivos que levaram à expedição dos mandados. A Casa também afirmou que não recebeu nenhuma intimação de decisão judicial referente ao caso, que segue em andamento.

Os mandados foram cumpridos nos gabinetes dos deputados Amélio Cayres, Claudia Lelis, Cleiton Cardoso, Ivory de Lira, Jorge Frederico, Léo Barbosa, Nilton Franco, Olyntho Neto, Valdemar Júnior e Vilmar de Oliveira.


Nota Oficial à Imprensa

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) informa que prestou nesta quarta-feira, 3, colaboração total e irrestrita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e à Polícia Federal (PF), no cumprimento integral das determinações contidas em dez mandados de busca e apreensão, com a devida disponibilização de todos os equipamentos, documentos e informações solicitados.

Informa ainda que a Procuradoria Geral da Casa não teve acesso aos autos, portanto, desconhece-se o que motivou a expedição dos referidos mandados. Além disso, a Aleto não foi intimada de nenhuma decisão judicial relacionada ao caso, que ainda está em curso.

Os mandados de busca e apreensão aos quais a Aleto teve acesso foram direcionados aos gabinetes parlamentares dos deputados Amélio Cayres, Claudia Lelis, Cleiton Cardoso, Ivory de Lira, Jorge Frederico, Léo Barbosa, Nilton Franco, Olyntho Neto, Valdemar Júnior e Vilmar de Oliveira.

Assessoria de Comunicação
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog