/

Adolescente morre após disparo acidental de arma de fogo na zona rural de Esperantina

Arma teria sido deixada no local por uma terceira pessoa no dia anterior ao ocorrido

1 min read
Whatsapp image 2026 01 05 at 12.59.03
Felipe da Cunha Sousa morreu na tarde deste domingo (4)/ Foto: Reprodução

Um adolescente identificado como Felipe da Cunha Sousa morreu na tarde deste domingo (4) após ser atingido por um disparo de arma de fogo na Vila Tocantins, zona rural de Esperantina, no assentamento P.A. Mulato. O jovem completaria 16 anos nesta segunda-feira (5).

De acordo com informações repassadas por um familiar, Felipe estava acompanhado de outra criança, de 11 anos, quando ambos encontraram uma arma de fogo em uma estrutura localizada nos fundos da residência. O armamento teria sido deixado no local por uma terceira pessoa, ainda não identificada, no dia anterior ao ocorrido.

Durante o manuseio da arma, ocorreu um disparo que atingiu o adolescente. Felipe foi socorrido e encaminhado ao pronto atendimento do município e, em razão da gravidade do ferimento, transferido para o Hospital Regional de Augustinópolis, onde morreu após dar entrada na unidade.

O adolescente era filho de um servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina. A Prefeitura Municipal divulgou nota oficial lamentando o falecimento e prestando solidariedade à família.

O corpo foi encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Araguatins para a realização de exames periciais e, posteriormente, liberado.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog