AUGUSTINÓPOLIS: Delegadas de Polícia do MA participam de aula inaugural da 1ª Liga Acadêmica de Direito

2 mins read
Unoasdka

As delegadas de polícia do Estado do Maranhão, Alanna Sousa Lima e Jéssica Ingrid Ribeiro, das delegacias da Mulher e de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz, respectivamente, participaram da Aula Inaugural da Liga Acadêmica de Direitos Fundamentais (Ladif), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), na noite desta quinta-feira, 16, no Câmpus Augustinópolis.

A palestra principal abordou “A violação de direitos da mulher na sociedade”, ministrada pela delegada Alanna Silva Sousa, que abordou a Lei Maria da Penha, e sua importância e evolução ao longo dos anos. Na oportunidade, a titular da Delegacia de Mulher de Imperatriz também compartilhou experiências pessoais em função do cargo que ocupa, além de incentivar o ingresso dos acadêmicos na Polícia Civil.

Diretoria da Ladif juntamente com as convidadas, as delegadas Alanna Sousa e Jéssica Ingrid 

Pioneira

A Liga Acadêmica de Direitos Fundamentais (Ladif) é o primeiro projeto de extensão, nesse formato, do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis da Unitins. O objetivo é mapear grupos em vulnerabilidade por meio de pesquisas, bem como difundir conhecimentos acerca do Direitos Fundamentais para a população de Augustinópolis e do Bico do Papagaio.

“É um marco, uma data histórica, pois é a aula inaugural da primeira liga acadêmica do curso de Direito de Augustinópolis, que nasceu de um sonho de disseminar o que são os Direitos Fundamentais, inclusive, nos corredores da universidade, e levar para a comunidade o que são esses direitos e como resguardá-los”, pontuou a professora coordenadora da Ladif, Maira Regina de Carvalho Alexandre.

A coordenadora do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho, comemorou o avanço na pesquisa e na extensão. “É muito positivo para o nosso câmpus, é um avanço muito grande. A primeira atividade oficial da liga já recebeu a presença de duas delegadas de Estado do Maranhão. Eu vejo o empenho, o comprometimento e o compromisso da professora Maira e dos acadêmicos que compõem a Ladif. Para nós, representa avanço na pesquisa e na extensão”, opinou.

Seleção 

Nesta sexta-feira, 17, a Ladif abriu as inscrições para o primeiro processo seletivo do projeto. Estão disponíveis 20 vagas, sendo 12 para preenchimento imediato e oito para cadastro reserva. Podem participar acadêmicos de todos os períodos do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, desde que tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Direito Constitucional.

As inscrições vão até o dia 27 de março e devem ser feitas on-line por meio deste formulário. Todas as orientações e detalhamento do processo de seleção estão disponíveis no edital (clique aqui).

“Estamos procurando ligantes que estejam interessados na pesquisa e na extensão, e que se comprometam em levar esse conhecimento para a sociedade, bem como se sintam instigados a propor soluções para as problemáticas sociais”, explicou o vice-diretor da Ladif, o acadêmico Jardel Enildo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog