A Polícia Civil concluiu a investigação sobre um caso de crueldade contra animais ocorrido em Paraíso do Tocantins e indiciou um homem de 38 anos, identificado apenas pelas iniciais A.A.P. O episódio foi registrado em maio deste ano, após uma denúncia anônima.
Na ocasião, agentes da 63ª Delegacia de Polícia foram até uma casa no setor Nova Fronteira e encontraram dois cães da raça pitbull em situação de abandono: um deles já sem vida e o outro extremamente debilitado, com sinais de fome e sede. O sobrevivente foi resgatado e levado para instituições de apoio.
As apurações revelaram que o responsável teria deixado os animais presos sem qualquer cuidado ou providência para que alguém os alimentasse. O suspeito já é conhecido das autoridades por envolvimento com tráfico de drogas e por tentar se esconder da polícia.
O delegado José Lucas destacou a seriedade do crime: “O sofrimento desses animais é resultado direto da negligência do tutor. Casos como esse configuram maus-tratos e serão tratados com o rigor da lei”, afirmou.
O homem vai responder judicialmente e poderá pegar até 6 anos e 8 meses de prisão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que dará sequência ao processo.
Homem é indiciado por maus-tratos a cães em Paraíso do Tocantins

Latest from Blog
O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) iniciou uma auditoria operacional para verificar como…
O Tribunal do Júri da Comarca de Miranorte condenou Vercilei Bueno dos Santos, de 56 anos,…
Um homem de 27 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (24) em Combinado, cidade localizada a…
Crime teria sido encomendado por ex-nora das vítimas A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta sexta-feira…
AUGUSTINÓPOLIS – O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) deu início, nesta quinta-feira (25), a um mutirão…