O deputado Wiston Gomes (PSD), fez duas novas solicitações ao Governo do Estado, na sessão ordinária desta terça-feira, 15. A primeira demanda foi direcionada a Secretaria da Administração – SECAD, ele requer que seja iniciado os estudos de viabilidade para concessão das progressões trabalhistas dos servidores públicos do Tocantins.
O Estudo está previsto no art. 3º, da Lei 3901/2022, e deve ser realizado até 31 de dezembro de 2023.
“Queremos garantir o direito dos servidores às progressões e estamos buscando subsídios por meio deste estudo de viabilidade”, destacou o Deputado.
O segundo requerimento, direcionado a Secretaria de Educação do Estado – SEDUC, requer que seja incluída a disciplina de informática básica para o ensino fundamental II.
“A disciplina de informática na matriz curricular das escolas públicas do Tocantins beneficiará os estudantes que terão uma habilidade muito importante para a vida prática”, pontuou Wiston Gomes.
Nesta mesma sessão, outros dois requerimentos apresentados pelo deputado foram aprovados. Um que pede recuperação do trecho da TO-010 entre o povoado Trecho Seco e o entroncamento Transaraguaia da BR-230 no município de Araguatins-TO. O outro pede recuperação do trecho da TO-374 entre o Município de Marianópolis do Tocantins e a vila Café da Roça. (Crédito: Silvio Santos)