A Prefeitura de Praia Norte, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, emitiu uma nota de esclarecimento neste mês para rebater informações que circularam recentemente sobre supostas dívidas do município com a concessionária de energia elétrica (ENERGISA) durante o período das praias em 2024.
De acordo com o comunicado oficial, a gestão municipal reforça que não há pendências com a fornecedora e que, inclusive, a empresa disponibilizou energia para o evento após a devida quitação da taxa de ligação de alta tensão para travessia do Rio Tocantins. A prefeitura destaca que todos os eventos realizados no verão de 2024 ocorreram com regularidade e dentro da legalidade.
A nota também informa que a Administração Pública tomou todas as medidas necessárias, tanto na área técnica quanto na parte civil, para garantir a realização da temporada de veraneio com segurança, inclusive com a instalação de uma estrutura em banco de areia no Rio Tocantins, com apoio dos governos Estadual e Federal.
A gestão ainda esclareceu que o atraso ocorrido em 2025 foi ocasionado por fatores técnicos e logísticos, já que a rede de energia só foi instalada na área da praia São Francisco no mês de julho, o que inviabilizou o uso do espaço nos primeiros dias de verão.
Por fim, a prefeitura reafirmou o compromisso com a transparência e colocou-se à disposição da população para quaisquer esclarecimentos sobre o tema.
