//

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Axixá do Tocantins

1 min read
Prisao ocorreu apos investigacoes da 14a dpjpeg
Prisao ocorreu apos investigacoes da 14a dp/ Foto: Divulgação PCTO

Policiais civis da 14ª Delegacia de Axixá do Tocantins cumpriram, na manhã desta segunda-feira (29), mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais A.A.C.S. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a própria enteada, de apenas 12 anos.

A operação foi coordenada pela delegada Lívia Rafaela Almeida de Vasconcelos, após investigações apontarem o suspeito como responsável por abusos cometidos no ano de 2024, durante o período em que convivia com a mãe da menina. Segundo a Polícia Civil, o homem se aproveitava da posição de padrasto para praticar os crimes, principalmente quando a genitora não estava presente.

A adolescente foi ouvida em escuta especializada e confirmou os episódios de violência. Exames periciais e laudos técnicos também comprovaram os abusos. Diante das evidências, a delegada solicitou a prisão preventiva, deferida pela Justiça e executada nesta segunda-feira.

446716
Homem foi preso após ação da 14ª DP – Foto: Divulgação PCTO

Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins. Ele passará pelos procedimentos legais e, em seguida, será transferido para a Unidade Penal, permanecendo à disposição do Judiciário.

De acordo com a delegada Lívia Vasconcelos, a prisão representa uma resposta firme contra crimes hediondos dessa natureza:

“Trata-se de um caso gravíssimo, pois um homem que tinha o dever de proteger acabou abusando da própria enteada. Nosso trabalho foi direcionado para garantir a segurança da vítima e assegurar que o suspeito responda pelo crime preso, como a lei prevê”, destacou.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog