Após infarto, prefeito afastado de Palmas deixa quartel e vai para prisão domiciliar

1 min read
Xqholx5tbbdb7iohtva2kqp3ca.jpeg

Após sofrer um infarto enquanto estava preso, o prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu autorização do STF para cumprir prisão domiciliar, mas seguirá afastado do cargo e sob medidas cautelares

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (8) a transferência do prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), para prisão domiciliar. A decisão foi tomada após o político sofrer um infarto enquanto cumpria prisão preventiva no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na capital.

Eduardo está detido desde o dia 27 de junho, acusado de envolvimento em um esquema de vazamento de informações sigilosas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Durante a madrugada, ele apresentou fortes dores no peito e foi encaminhado com urgência ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde passou por um procedimento de cateterismo e teve um novo stent implantado.

Clique aqui e siga o Bicoline no Instagram 📲🦜

O STF já havia solicitado pareceres médicos sobre o estado de saúde do investigado, e o agravamento do quadro clínico reforçou a necessidade da medida. A Procuradoria-Geral da República se manifestou favorável à concessão da prisão domiciliar.

Mesmo com a mudança no regime de prisão, Eduardo continuará afastado do cargo e seguirá proibido de manter contato com outros investigados ou deixar o país, conforme determinações anteriores mantidas pelo relator do caso.

A defesa do prefeito, representada pelo advogado Juvenal Klayber, informou que agora buscará a revogação da prisão preventiva.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog