Mulher é flagrada tentando entrar com drogas e celular em presídio de Paraíso do Tocantins

1 min read
Divulgacao1.jpeg

Uma mulher foi detida em flagrante neste domingo (6), ao tentar entrar na Unidade Penal de Paraíso do Tocantins portando cocaína e um aparelho celular escondidos entre as roupas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Segundo a pasta, a suspeita é esposa de um detento e foi abordada durante os procedimentos de revista antes da visita. O detector de metais indicou a presença de um objeto suspeito e, ao ser questionada, a mulher teria demonstrado nervosismo e confessado que carregava entorpecentes.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) detalhou que a droga e o telefone celular estavam ocultos nas vestimentas. Após o flagrante, a mulher foi conduzida à delegacia local e, posteriormente, transferida para a Unidade Penal Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso está sob investigação da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC), que busca esclarecer se há outros envolvidos na tentativa de entrada dos itens proibidos no presídio.

O nome da mulher não foi divulgado pelas autoridades.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog