Augustinópolis: Suspeitos de roubo em posto são presos com armas e produtos levados das vítimas

1 min read
Em augustinopolis policias civil e militar prendem suspeitos de roubo a mao armada em posto de combustivel 1024x1024.jpeg

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de roubar um posto de combustíveis em Augustinópolis, no Bico do Papagaio. As prisões aconteceram na sexta-feira (4), na zona rural do município, na região do Projeto de Assentamento das Pacas.

De acordo com a Polícia Civil, um dos detidos, de 22 anos, foi identificado como K.S.C. O outro, conhecido apenas como “Grandão”, tentou enganar os agentes com um documento falso e se recusou a informar seu nome verdadeiro. Segundo as investigações, ele seria foragido de Minas Gerais, com mandados de prisão por estupro de vulnerável e tráfico de drogas. A identificação oficial está sendo confirmada por exames papiloscópicos.

O crime aconteceu no sábado anterior (28), e segundo a polícia, ao menos cinco pessoas foram feitas reféns durante o assalto. A dupla chegou armada, levou bebidas alcoólicas, cigarros, roupas, mochilas, um celular e um carro, que mais tarde foi encontrado abandonado em Sampaio (TO). Na abordagem, “Grandão” teria resistido e acabou baleado na perna pelos policiais.

Além de confessarem o roubo, os suspeitos foram flagrados com armas compatíveis com as usadas na ação. Eles também responderão por posse ilegal de arma de fogo, e, no caso de “Grandão”, por uso de documento falso e recusa de identificação.

Após serem ouvidos, os dois foram levados para a Unidade Prisional de Augustinópolis, onde ficam à disposição da Justiça. O delegado Jacson Wutke destacou a rapidez da investigação e o trabalho conjunto entre as forças policiais como fator decisivo para a elucidação do caso.

Por Daiane Silva | Foto: PC TO

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog