FORMOSO DO ARAGUAIA- Polícia Militar recuperou 66 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Formoso do Araguaia, no sudoeste do Tocantins. Avaliados em cerca de R$ 170 mil, os animais foram localizados nesta quinta-feira (19) e já foram devolvidos ao proprietário.
O caso chegou ao conhecimento da PM após o dono da fazenda registrar a ocorrência do furto. A Força Tática do 4º Batalhão deu início às diligências e abordou um caminhão boiadeiro que circulava na região. O motorista, que ainda não havia feito o transporte dos animais, informou ter sido contratado para buscar o rebanho em uma propriedade rural de Palmeirópolis.
Com base nas informações repassadas por ele, os militares seguiram até o local indicado e encontraram os 66 bovinos. Segundo a PM, parte dos animais havia sido remarcada, o que indicaria uma tentativa de dificultar a identificação da origem legítima do gado.
O motorista e outras pessoas envolvidas foram levados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), em Gurupi, para prestar esclarecimentos. A Secretaria de Segurança Pública informou que não houve prisão em flagrante. Foi feito o registro da ocorrência, requisitada perícia e emitido um termo de depósito dos animais em favor do dono da fazenda.
As investigações ficarão sob responsabilidade da 84ª Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia, que dará continuidade à apuração dos fatos.
Gado roubado, rebanho marcado e ladrão enroscado

Latest from Blog
Decisão também responsabiliza ex-secretária de Saúde e ex-diretor do HGP por assinarem frequência do servidor; cabe…
O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) aderiu à campanha Agosto Lilás promovendo uma palestra voltada para…
O Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou, nesta terça-feira (19), Francisco Monteiro da Silva,…
Nos dias 18 e 19 de agosto, o Procon Tocantins realizou um levantamento em nove estabelecimentos…
Equipes de resgate retiraram na última terça-feira (18) uma caminhonete Mitsubishi Triton que havia caído com…