Vítima levou cinco golpes de canivete e ficou dias internada. Réu foi condenado a mais de oito anos de prisão e terá que pagar R$ 200 mil de indenização.
O lavrador Valdinir Gomes de Abreu, de 43 anos, foi condenado a 8 anos, 5 meses e 3 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentar matar o vizinho Neurivan da Conceição Galvão. O crime aconteceu na noite de 1º de fevereiro de 2013, após os dois voltarem de um bar onde jogaram sinuca.
De acordo com o processo, os homens se esbarraram na porta da casa da vítima, o que deu início a uma discussão. Durante o conflito, o réu sacou um canivete e desferiu cinco golpes, atingindo o peito, ombro e rosto de Neurivan, que conseguiu correr para dentro de casa e sobreviveu após dias de internação.
A vítima perdeu muito sangue, precisou ser socorrida, recebeu duas bolsas de sangue, passou cerca de cinco dias hospitalizada e ficou quase um mês sem poder trabalhar. A filha dele, que tinha apenas seis anos na época, presenciou o pai ensanguentado dentro de casa e desenvolveu trauma ao ver sangue.
O julgamento ocorreu em 30 de maio de 2025, no Fórum da Comarca de Augustinópolis, sob condução do juiz Alan Ide Ribeiro da Silva. O réu participou da sessão por videoconferência. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, além de concluir que Valdinir agiu “sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima”.
Além da pena de prisão, o juiz também condenou o réu ao pagamento de R$ 200 mil em indenização por danos físicos e morais. A decisão determinou ainda a prisão imediata do lavrador, com base no entendimento do STF que autoriza o cumprimento da pena após decisão do júri popular.
Cabe recurso.
Lavrador é condenado por tentar matar vizinho após esbarrão na porta de casa

Latest from Blog
Decisão também responsabiliza ex-secretária de Saúde e ex-diretor do HGP por assinarem frequência do servidor; cabe…
O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) aderiu à campanha Agosto Lilás promovendo uma palestra voltada para…
O Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou, nesta terça-feira (19), Francisco Monteiro da Silva,…
Nos dias 18 e 19 de agosto, o Procon Tocantins realizou um levantamento em nove estabelecimentos…
Equipes de resgate retiraram na última terça-feira (18) uma caminhonete Mitsubishi Triton que havia caído com…