A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) , por intermédio das equipes da 63ª Delegacia de Paraíso e da 2ª DP de Palmas, recuperou, nesta quarta-feira, 22, um aparelho celular que foi desviado durante o processo de transporte após a venda.
Conforme explica o delegado-regional, titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso, José Lucas Melo, o objeto foi adquirido por um rapaz residente no município de Dom Pedro, interior do Maranhão, de uma empresa sediada em São Paulo. Após o pagamento e não recebimento do bem, a vítima procurou a delegacia de seu município.
Desse modo, a Polícia do Maranhão comunicou o fato à Polícia do Tocantins, tendo em vista que o bem teria sido desviado de seu destino na cidade do Vale do Araguaia. A partir da realização de diligências, o objeto, avaliado em 5 mil reais, foi recuperado na região sul de Palmas e será periciado e restituído ao seu verdadeiro proprietário.
A investigação terá continuidade para que a Polícia Civil possa analisar as condutas de quem comprou e revendeu esse objeto com procedência ilícita. Os delegados do caso, José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso, e Gregory Monte, da 2ª Delegacia de Palmas, falaram sobre o caso.
“É importante a troca de informações entre as polícias judiciárias, o que traz resultados mais eficazes e rápidos. Quem ganha com isso é a população, nesse caso o ofendido terá seu bem de forma rápida e ainda sem perder seu valor de mercado”, disse José Lucas Melo.
Gregory Monte, por sua vez, destaca a necessidade de se apurar mais a fundo a conduta de cada um dos envolvidos. “Agora, o trabalho investigativo se concentrará na análise da conduta de cada um que teve contato com o bem, desde seu desvio até a localização. A partir do que for constatado, ocorrerá a devida responsabilização nos termos da lei vigente”, concluiu.