Polícia Civil realiza operação contra grupo criminoso em Tocantinópolis após ameaças a delegado

1 min read
Whatsapp image 2025 06 10 at 07.18.27.jpeg

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (10), uma operação em Tocantinópolis para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos ligados a uma organização criminosa atuante na região. A ação foi motivada por ameaças de morte feitas a um delegado por meio das redes sociais, em 2021.

De acordo com o delegado Wanderson Queiroz, responsável pela Operação Combate, as ameaças tinham como objetivo intimidar e frear as investigações conduzidas à época. “As mensagens foram enviadas em 16 de março daquele ano e visavam impedir a atuação policial, favorecendo a continuidade de ações violentas promovidas pelo grupo contra facções rivais”, explicou.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos que agora passam por análise. A polícia também identificou outros membros e possíveis líderes do grupo criminoso, inclusive indivíduos que já estão presos.

Ao todo, sete mandados foram cumpridos na ação. Os nomes dos investigados não foram divulgados, e, por isso, não houve contato com as defesas.

“Ainda temos focos de atuação dessa facção na cidade. Por isso, decidimos reforçar as ações com essa operação”, destacou o delegado.

📱 Acompanhe mais notícias pelo perfil do BicolineNews no Instagram.



Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog