“Perco não só um irmão, mas uma das minhas maiores referências de vida”, diz Amélio Cayres sobre a morte de Antônio do Bar

1 min read
Imagem do whatsapp de 2025 10 23 as 07.55.18 55b1ff1a 1153x768.jpg

Com profunda emoção, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres, lamentou a morte do irmão e prefeito de Augustinópolis, Antônio do Bar, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (23), aos 75 anos. O gestor estava em Brasília (DF) realizando tratamento de saúde e não resistiu a complicações decorrentes de uma debilidade física.

Em uma nota publicada nas redes sociais, Amélio expressou a dor da perda e destacou a importância de Antônio em sua trajetória pessoal e política.

“Hoje eu perco não só um irmão, mas uma das minhas maiores referências de vida. Ele não só me ensinou sobre a vida, mas também foi meu grande líder político”, escreveu.

O parlamentar relembrou o legado do irmão, reconhecido por sua simplicidade, humildade e compromisso com o povo de Augustinópolis.

“Sempre tratou cada pessoa com estima, me ensinando que representar o povo significa trocar de lugar com cada pessoa para entender a necessidade da população. Ele me ensinou a fazer o certo, independente do lugar e da ocasião”, destacou.

Antônio do Bar foi eleito prefeito de Augustinópolis por seis mandatos, consolidando-se como uma das lideranças mais respeitadas do Bico do Papagaio. Sob sua gestão, o município se transformou em uma cidade mais estruturada, cuidada e com qualidade de vida, tornando-se exemplo para a região.

Amélio também manifestou solidariedade à cunhada Deijanira de Almeida Pereira, ex-prefeita do município, e aos sobrinhos, netos e demais familiares.

“Agradeço a todos pelas mensagens de condolências e apoio nestes últimos momentos de vida do meu irmão, que lutou com serenidade e fé até o fim”, disse.

A morte de Antônio do Bar deixa Augustinópolis de luto e encerra um dos capítulos mais marcantes da história política do Tocantins, o de um homem que, como destacou seu irmão Amélio, “ensinou pelo exemplo e deixou um legado de trabalho, coragem e amor pelo povo”.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog