Ônibus de turismo cai no rio Tocantins ao tentar embarcar em balsa em Tocantinópolis; motorista morre preso no bagageiro

1 min read
Foto e montagem vertical 39 .jpeg

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo (26) na região da beira-rio, em Tocantinópolis, no extremo norte do estado. Um ônibus de turismo perdeu o controle ao tentar embarcar em uma balsa e acabou caindo no rio Tocantins. Um dos motoristas, de 25 anos, que descansava no bagageiro no momento do acidente, morreu após ficar preso dentro do veículo. O corpo foi localizado pelos bombeiros nas primeiras horas da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta de 0h20, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, que dá acesso ao ponto de travessia. Testemunhas informaram que o ônibus apresentou falha nos freios ao tentar entrar na embarcação, atravessou a grade de proteção e despencou no rio.

No veículo estavam 48 passageiros e dois motoristas. Um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos tiveram ferimentos leves e foram atendidos ainda no local. O outro condutor, de 26 anos, conseguiu escapar pelas janelas, também com lesões leves. A maioria dos ocupantes foi resgatada com o auxílio de barqueiros e trabalhadores da empresa responsável pela balsa.

Após o acidente, a PM isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a perícia técnica. A corporação contou com apoio de uma empresa privada para retirar as bagagens do interior do ônibus, que continua parcialmente submerso. A empresa de transporte está providenciando um guincho para a remoção do veículo.

A balsa envolvida no acidente foi recolhida a Porto Franco (MA), município vizinho, onde passa por perícia e inspeção da Marinha. Enquanto isso, a travessia entre os dois estados segue acontecendo normalmente com o uso de outras balsas disponíveis.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog