PRAIA NORTE – A Justiça Eleitoral decidiu, nesta quinta-feira (11), pela cassação dos diplomas da prefeita de Praia Norte, Bruna Gabrielle Neves Pires Araújo (PSD), e do vice-prefeito Abrão Carolino da Silva, conhecido como Cabeça (PP). A decisão também declarou a inelegibilidade do ex-prefeito Ho Che Mim Araújo. O caso foi analisado pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva.
As sentenças resultaram de duas ações judiciais: uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), protocolada pela coligação de Jader Pinheiro (UB), e uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ambas apontavam indícios de abuso de poder econômico, corrupção eleitoral, uso irregular de meios de comunicação e práticas que teriam comprometido a igualdade na disputa eleitoral de 2024.
De acordo com documentos anexados ao processo, as denúncias foram fundamentadas em provas materiais e testemunhais apresentadas logo após o pleito. Apesar da cassação decretada, até a publicação desta reportagem não havia determinação de afastamento imediato da prefeita e do vice de seus cargos.
A decisão é de caráter monocrático e deve ser levada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), que dará a palavra final sobre o futuro político dos envolvidos.
Justiça Eleitoral cassa diplomas da prefeita e do vice de Praia Norte; ex-prefeito também fica inelegível

Latest from Blog
AXIXÁ DO TOCANTINS – A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira…
Augustinópolis – 3 de novembro de 2025 O prefeito de Augustinópolis, Roni Teodoro, deu continuidade à…
A Prefeitura de Augustinópolis informou, por meio de nota oficial divulgada nesta segunda-feira (4), que o…
O novo prefeito de Augustinópolis, Roni Teodoro, concedeu sua primeira entrevista à Rádio Gazeta FM 96.1…
Com o tema “Conciliar é legal”, o Poder Judiciário do Tocantins participa da 20ª Semana Nacional…