A diretora do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), Christiane Uchôa, será a nova diretora da Hospital Regional de Araguaína (HRA), e a Diretora Administrativa, Vilma de Almeida irá assumir a Direção do HRAug. A nomeação foi publicada no Diário Oficial, desta quarta-feira, 1º de novembro.
Cristiane Uchôa publica uma Carta Aberta em agradecimento, leia abaixo:
Carta aberta a todos os meus apoiadores, admiradores, amigos e companheiros
Tudo começou a um tempo atrás onde pude ter a missão de assumir o Hospital Regional de Augustinópolis, assim meu primeiro chamado, sempre algo não planejado tudo sempre emergencial, e cada emergência desses criei uma história, uma trajetória e uma projeção profissional.
Passando também posteriormente por uma residência no Hospital Regional de Gurupi também emergencial, uma mudança drástica aí nem precisa falar um misto de sentimentos, mas assim como um chamado eu fui, por la conquistei amigos, companheiros, admiradores, não admiradores, mas pude ter a melhor residência em gestão hospitalar e gestão pública que poderia ter, consegui ingressar no meu mestrado, fazer mais cursos, mais especializações. Cara passei pela pandemia de COVID-19, no terceiro maior hospitais do estado do Tocantins e o terceiro hospital com maiores números de leitos pra covid -19.
Assim mais uma vez um convite agora para retornar para minha casa, com coração meio apertado e cheio de amor, apego pelo que conquistei ainda assim mais um chamado emergencial, retorno para onde tudo começou meu reduto, minha região amada BICO PAPAGAIO, Hospital Regional de Augustinopolis, com um olhar macro consegui desbravar e conquistar por essa unidade para população biquense as mais variadas especialidades, cirurgias, melhorias na estrutura física, sempre fui muito ampliada, vários apoiadores e parceiros não poderia deixar de citar a parceria com a universidade do Tocantins. Ahhhh esqueci de falar conclui aqui meu mestrado.
Bem pessoal minha trajetória não encerrou aqui, quando eu pensei que penduraria meus ternos, agora mais uma vez, chegou mais uma missão, com sentimento de cansaço, medo estou, sim com medo afinal sou humana e não sou perfeita.
Agora é a vez do segundo maior hospital do estado do Tocantins, meu mais novo chamado Hospital Regional de Araguaina, gigante pela sua importância para uma região tão dependente do SUS, grande pela sua história por ainda está de pé.
Eu digo uma coisa não é fácil, não seria possível viver tudo isso, se não permitisse a presença de Deus em minha vida, em cada movimento por menor que seja, sua infinita misericórdia e sua proteção, minha vida sempre foi dele e para ele .
Digo obrigada a meu Deus que me rege, me guarda, me governa, me para e me ilumina, ao meu marido obrigada por ser esse homem, esse amor e meu companheiro de sempre (Te amo para além de minha vida) aos meus filhos quero pedir desculpas pois sei que na maioria das vezes eu fui ausente, mas vocês três são tudo de mais importante em minha vida, a minha mãe eu te amo demais e obrigada por ser meu maior exemplo de força e perseverança, aos meus irmãos meus guerreiros, meus fies companheiros, amo vocês.
E a todas que sempre estiveram ao meu lado eu agradeço imensamente por sempre, por tudo e por tanto.
Que o senhor Deus abençoe as nossas vidas, nossas famílias, nossos amigos e nossas missões.
Aos meus amigos companheiros e guerreiros que vestiram comigo as armaduras do SUS e batalharam por cada paciente, por cada familiar e acompanhante, que brigaram pelo melhor e pelo Hospital Regional de Augustinopolis meus sinceros agradecimentos e minhas sinceras desculpas, pois sei que não sou fácil, mas sou justa e certa, ainda vamos juntos lutar por coisas muito maiores.
Gratidão, gratidão, gratidão!
Cristiane Costa Uchôa
Gestora hospitalar

