Encerrando o prazo para os contribuintes que, obrigatoriamente, vão ter que Declarar o Imposto de Renda referente ao ano calendário 2023. O contador Leonardo Soares, voluntário do Hospital de Amor de Palmas TO, orienta os contribuintes que ainda não fizeram sua Declaração de Imposto de Renda, que doe um pequeno percentil do Imposto ao Hospital.
Todos contribuintes que têm Imposto devido a pagar ou a restituir, podem fazer uma doação voluntária de até 6%, ajudando a salvar vidas, sendo da seguinte forma: 3% ao fundo da criança e adolescente e 3% ao Fundo do Idoso, totalizando 6%. Os valores serão destinados ao Hospital de Amor.
A doação deve ser feita até 31 de maio e desde que a tributação seja por deduções legais. Após pagar o DARF da Receita Federal, o doador deverá enviar o comprovante para o e-mail: despachantemais@hotmail.com ou para WhatsApp 63 98481-4107. Essa é uma forma de ajudar a salvar vidas, pois o Hospital de Amor é de todos nós.
Leonardo incentiva dizendo que, a entidade que atende os 139 municípios do Tocantins, que tem sede em Palmas, realiza Mamografia e Papanicolau. Possui carretas que percorrem todo o Estado, fazendo esses exames e os complementos e também prevenções. Em breve, contará com uma máquina para radioterapia. O Hospital de Amor, em Araguaína, conta também com um centro de prevenção.
“É muito gratificante vermos que os serviços de atendimentos são realizados com excelência e dedicação e que nós temos contribuído um pouco. Eu trabalho desde 2018 nesse projeto importantíssimo e convido todos meus colegas contadores e contribuintes que continuem apoiando esse excelente projeto. Quem tiver interesse em ajudar, procure um contador próximo que irá lhe orientar melhor”, disse o contador Leonardo Soares, que esteve visitando o hospital em Palmas.
Todo contribuinte que recebeu rendimentos financeiros no ano de 2023, rendimentos tributáveis superiores a R$ 30.639,90 e outras situações, deve apresentar Declaração de Imposto de Renda, até 31 de maio e poderá fazer doação.
