ARAGUATINS: Prefeito Aquiles Cria Subsecretaria de Administração para Melhorar Gestão e Transparência

1 min read

O Prefeito Aquiles Pereira de Sousa, da cidade de Araguatins no Bico do Papagaio, anunciou a criação do cargo de Subsecretário Municipal de Administração. Esta medida visa aprimorar a estrutura administrativa do governo municipal, garantindo uma gestão mais eficaz, ágil e planejada.

Devido à crescente complexidade administrativa e à expansão das atribuições do município, Araguatins enfrenta o desafio de manter uma administração pública eficiente e alinhada às necessidades da população.

“A criação deste cargo é fundamental para atender à demanda por uma gestão mais integrada e coordenada, permitindo o planejamento e a supervisão das atividades da secretaria com maior precisão”, destacou o gestor, Aquiles da Areia.

O Subsecretário Municipal de Administração terá a responsabilidade de coordenar, supervisionar e planejar as ações administrativas, além de auxiliar na elaboração das diretrizes gerais da secretaria. Este cargo também será estratégico para o fomento de políticas de aperfeiçoamento interno. A estruturação não só melhora a eficiência da gestão, mas também fortalece o planejamento estratégico e a capacidade de resposta às demandas do município.

O escolhido para assumir o cargo de subsecretário municipal de administração é o Coronel da Polícia Militar, Luciênio Monteiro Costa.

Biografia

Luciênio Monteiro Costa, é natural de Araguatins, filho do saudoso Gregório Costa e Dorivan Monteiro Costa. Estudou em Araguatins, Goiânia, Brasília e Palmas.  Ingressou no serviço público no Banco do Brasil em 1985, como Menor Auxiliar, em 1989 com a criação do Estado do Tocantins, ingressou na Assembleia Legislativa, através de concurso público, permanecendo até o ano de 2.000.

Em 1999 foi aprovado no concurso de oficiais da PM/TO – tomando posse no ano 2000  permanecendo até o ano de 2018, nesse ínterim foi promovido a Tenente, Capitão, Major, Tenente Coronel e em seguida Coronel RR.

Atividades desenvolvidas na Polícia Militar do Tocantins:

Coordenador da PM/6, Membro do Controle Interno, Ajudante de Ordens do Comandante Geral, Diretor Financeiro e Administrativo do Fundo Policial Militar, Chefe de Inteligência da Casa Militar, Segurança de Governador, Ajudante de Ordens do Vice Governador, Respondeu pelo Sub Comando do Policiamento da Capital, Assessor Militar junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Serviu nos Batalhões do Quartel do Comando Geral, segundo Batalhão em Araguaína, em Paraíso do Tocantins e Casa Militar.

Em 2019 assume a Superintendência do Fundo Previdenciário de Araguatins (FUNPREV), permanecendo até o final de 2020.

Coronel Luciênio é formado em Administração de Empresas e pós -graduado em gestão pública, iniciou o curso de direito, porém não concluiu.

Latest from Blog