Laboratório municipal de Araguatins recebe declaração de cadastro no programa de controle de qualidade do LACEN

1 min read

Após cinco anos de ausência, o Laboratório Municipal da cidade de Araguatins retomou sua participação no programa de controle de qualidade do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-TO), recebendo a tão aguardada declaração de cadastro.

O município de Araguatins, por meio de seu Laboratório Municipal, volta a contribuir ativamente para o programa de controle de qualidade nas análises dos agravos de Hanseníase, Malária/Chagas, Leishmaniose Tegumentar Americana e Tuberculose. Essa conquista representa um marco significativo para a saúde pública local, garantindo a qualidade e precisão das análises dessas importantes doenças.

O retorno do Laboratório Municipal ao controle de qualidade do LACEN é motivo de celebração para toda a comunidade, demonstrando o compromisso da gestão e profissionais da saúde em assegurar serviços laboratoriais confiáveis e essenciais para o diagnóstico e tratamento adequado.

A equipe de profissionais do laboratório municipal treinados pelo LACEN é composta por um Biomédico, Técnico em Entomologia e uma Técnica em Patologia Clínica.

Latest from Blog