O secretário de administração da cidade de Axixá do Tocantins se envolveu em confusão e foi preso por ameaças, dano e desacato. A Polícia Militar foi acionada durante patrulhamento nas prinicipais ruas da cidade.
A informações repassadas à PM seria de uma briga em Bar e que um indivíduo estava chocando o carro contra o de outro homem, quando começou uma discursão, onde ambos se ofenderam. Um dos indivíduo pegou uma garrafa e tentou agredir o colega, mas foi contido por seus amigos.
Em seguida o secretário utilisando o veiculo que estava em sua posse chocou-se várias vezes contra o outro, danificando portas do lado esquerdo, dianteira e traseira, bem como paralamas, farol esquerdo e vidro lateral direito dianteiro, sem seguira foi retirado do local por amigos e terceiros.
Após coleta de todas as informações atinentes aos fatos, a PM tomou conhecimento do paradeiro de secretário de administração, e dirigiram até a sua residência onde, embasados dos preceitos constitucionais àcerca do adestramento domiciliar previstos no inciso XI, do artigo 5° , ingressaram a sua residência, e lá lhe foi dada voz de prisão, para condução à Central de Flagrantes.
Segundo informações o acusado a todo tempo se buscou uma condução, no entanto, este se mostrou resistente se fazendo o uso seletivo da força com o uso de algemas em consonância com a súmula 11 do STF.
Durante a ação policial, o homem proferiu ofensas à Polícia Militar e em especial à este graduado: “A Polícia de Axixá só tem covardes e o mais covardes é vc Nascimento, por que você quer me prender?” E, se repetiu isso por várias vezes, mesmo alertado quanto ao desacato que se perfasia repetidamente.