‘Diabão’, procurado pela Justiça do Piauí, é preso em São Miguel do Tocantins

1 min read
17591434357656832849090346280204
suspeito foi levado para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins. / Foto: Reprodução/Agência Tocantins

Identificado como Pablo Kelvisley Sousa Silva, conhecido pelo apelido “Diabão”, foi preso pela Polícia Militar do Tocantins na manhã do último sábado (27), em São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio

Um jovem de 19 anos, identificado como Pablo Kelvisley Sousa Silva, conhecido pelo apelido “Diabão”, foi preso pela Polícia Militar do Tocantins na manhã do último sábado (27), em São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio. Ele era procurado pela Justiça do Piauí, acusado de dois homicídios e um latrocínio ocorridos em Teresina.

Entre os crimes atribuídos a Pablo está a morte do barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, assassinado durante um assalto no bairro Monte Horebe, em agosto deste ano. A vítima, que usava o nome artístico Vitor Daniel e tinha mais de 18 mil seguidores nas redes sociais, chegou a ser levada ao Hospital de Urgências de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos.

4504f7f1bc5286a79e538e822e589bc9
Barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, assassinado durante um assalto no bairro Monte Horebe. / Foto: Reprodução

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e militares do 9º BPM do Tocantins, comandados pelo tenente Samuel Godinho. O foragido foi localizado em uma casa na Rua Palmas, setor Vila União, em São Miguel.

De acordo com as investigações, Pablo integra uma facção criminosa de atuação nacional, com base em São Paulo. Considerado de alta periculosidade, ele teria fugido para o Tocantins após tomar conhecimento da ordem de prisão expedida pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí.

Após ser detido, o suspeito foi levado para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e em seguida transferido para a Unidade Penal local. Ele deve ser recambiado ao Piauí nos próximos dias para responder pelos crimes.

Daiane Silva, 24 anos, é jornalista tocantinense e augustinopolina de berço. Já trabalhou em rádio e fez assessoria política nas eleições municipais de 2024. Apaixonada por livros-reportagem e inspirada no trabalho de Roberto Cabrini, sonha em seguir no jornalismo investigativo. Também pretende se aprofundar em Ciência Política para entender ainda mais sobre o cenário político e social.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog